sexta-feira, 14 de setembro de 2012

CRIANDO STORY BOARD

Foi um dia normal para mim, digamos assim pra começo do dia. Logo ao amanhecer tive que ir à Auto Escola fazer um exame de moto e felizmente passei. Logo após, fui correndo para meu trabalho onde dou aulas de informática. Cheguei em casa e descansei um pouco antes de almoçar, entrei um pouco no meu facebook, dei uma olhadinha no meu canal do youtube e por fim conversei com um amigo no MSN.

Aí você pergunta: - O que tem a ver isto com o blog e o filme?
Eu respondo: Absolutamente nada. Apenas pra ocupar mais espaço na postagem. ¬¬

Vamos lá ao que realmente interessa. Depois que cheguei do trabalho, era mais ou menos umas 11:30h e fui logo avisando meu amigo Tune que hoje iriamos fazer alguns Story Board para serem gravadas as cenas neste domingo dia 16/09 na casa de um amigo, Gabriel. Certo, o chamei em minha casa era exatamente 13:23h. Fui empolgado para fazê-las, peguei meu caderno e algumas anotações. Chegou meu amigo, então, logo percebi que ele estava teclando com alguém em seu celular e pra variar também estava ouvindo música com seus fones de ouvidos. Olhei pra ele e perguntei: - Cara, ta ouvindo música? De imediato responde: Não, cara, só estou com eles no ouvido mesmo - respondeu tranquilamente.



Vamos começar então. Pergunto a ele quais cenas iríamos gravar, pois ele é meu assistente e me ajuda nessas questões mesmo eu tendo o roteiro da história. - Ok.

Começo eu a tentar fazer algumas cenas, pois ele havia de estar ouvindo música e a única coisa que vinha na sua mente como resposta ao que eu perguntasse a ele era "HUM!". Percebi que estava sozinho, se assim posso dizer em relação da criação das cenas, então fui a criar sozinho mesmo. Eu até poderia criar alguns "quadrinhos de desenhos" (Story Board), mas como são cenas sem efeito e muito simples, que não exigia muita preparação, decidi somente criar o roteiro dos diálogos para quatro personagens que fariam as cenas. Tive então esse desafio porque quatro personagens em uma cena só dialogando entre si é bastante complicado para se desenvolver uma situação começada do zero. Vou eu lá então à primeira parte do diálogo...



Por fim, nesse meio tempo as únicas palavras ditas que realmente faziam sentido naquela hora em questão pelo meu amigo Tune, foram somente "HUM" e "Ela tá o quê?" - essas foram as palavras ditas e que realmente não estava no contexto para criar as cenas.

Terminei então o roteiro de diálogos. Pronto, guardei no caderno para que depois eu possa digitar todos no computador e distribuir aos atores e atrizes.

Quase na hora de eu voltar ao trabalho, falo para meu amigo que tenho que ir. Ele não retirando o fone de ouvido e fazendo gestos como se estivesse tocando realmente uma bateria ou tirando um solo de guitarra, apenas balançou a cabeça e confirmou que "terminamos" o script de hoje. Confirmei que sim também, ele foi embora e eu fui tomar meu banho para ir trabalhar.

Só isso pessoal, espero que tenham gostado, apesar de ter sido pequeno o post, mas eu não poderia entrar em mais detalhes se não estaria contando uma boa parte do filme que seria os diálogos. Lol

Esperem só nosso amigo Anderson Funnie conferir nossas gravações que com certeza ele irá fazer posts emocionantes para vocês. Aguardem até a próxima que será domingo ou outro momento que possa acontecer com a gente e que tenha relação com o filme.

Marllon Ysnaitiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário