segunda-feira, 24 de setembro de 2012

23 DE SETEMBRO: QUINTO DIA DE FILMAGENS

Para a minha surpresa, no domingo pela manhã, recebo uma sms do Marllon avisando que teria gravações às 14h na casa do Gabriel. Surpresa justamente porque no dia anterior ele havia me dito que não teria, pois um dos atores, Jamison (Twister) havia combinado uma viagem. Não sei por que, mas ele não foi pra essa viagem e, praticamente em cima da hora, o Marllon chamou todos para as gravações.

Como estava marcado para às 14h, cheguei lá um pouquinho antes disso, já me sentindo em casa e menos acanhado, pois o Gabriel já era meu amigo e mais ainda a sua irmã, Gabi. Fiquei por lá aguardando todos chegarem, enquanto isso, conversava com a Gabi e Flávia enquanto víamos TV.

Não demorou muito e todos já estavam lá no terraço da casa. O produtor, Marllon, me apresentou quem eu não conhecia e falou da importância da minha presença por lá. Conheci o Luis Carlos (acho que é esse mesmo o nome dele) e a atriz, Ana, linda tímida, mas ao mesmo tempo simpática, por sinal. Embora não tenha conversado muito com ela, percebi que ela não teve vergonha da minha presença e soube, mais tarde, gravar as cenas dela com seriedade. Lembrei de uma parte em que o Marllon registrou aqui, dizendo que as atrizes já faziam parte do teatro e isso realmente facilita muito a vida deles.

Após a minha apresentação e a apresentação deles, foi começada a largada. O clima era meio de reunião e o Marllon com certeza tem aquele moral em cima deles. Enquanto Marllon comentava a cena, todos permaneciam calados atentos para não ocorrer algum erro - mesmo com o improviso.

Marllon explicando a todos como seria a cena

E em meio a risadas, todos se arrumavam, pensavam e ensaiavam ali como seriam.


O primeiro cenário, na verdade, seria o quintal da casa do Gabriel e lá foram todos. Arrumaram poucas coisas, se posicionaram em seus lugares e... AÇ... Quem foi que disse? Eles caíram na gargalhada - rs. Achei que fosse demorar a tarde toda para gravar acho que menos de cinco minutos de vídeo, mas até que nem foi muito tempo não. Nessa hora eu percebi que um dos atores tratou o Marllon como se fosse pai, dizendo quando era atrapalhado por alguém: ", Marllon!" com um tom meio de criança quando precisa da proteção do pai. Achei engraçado aquilo, mas não comentei com ninguém, e nem comentarei quem é esse ator.

Marllon ensinando a cena antes de ser gravada para Luis Carlos

As cenas foram feitas com um pouco de dificuldade, e Marllon demostrou sendo "profissional", não dando trégua aos risos e piadas dos atores. Mesmo assim, cenas concluídas. E juntos, todos conferiram na câmera, para que nada passasse despercebido.


A cena seguinte seria gravada no terraço mesmo. E todos foram se posicionar lá. Alguns até tiveram que trocar de roupa, visto que a cena seria no dia seguinte a anterior. Enquanto alguns se trocavam, outros, como o Jamison, decorava seu texto.


Deu tudo certo e foi mais rápido que eu imaginei. Confesso que nessa parte eu nem estava tão ligado, pois estava vendo algo na TV e fiquei mais preso a ela. Mesmo assim, voltava, dava uma olhadinha e tentava decorar algo que eu pudesse colocar por aqui. Foi então que voltei de vez na cena da atriz, pois gostaria de ver como ela atuaria.


Nesta, foi pouca a fala dela, mas o suficiente pra eu perceber o quão ela é dedicada e tenta mostrar e demonstrar a quem irá assistir o que a personagem está passando. Gostei de verdade!

Foi mais um dia proveitoso para eles e que venham as próximas cenas. Antes de 16h30, como era prevista para o término das gravações, tudo acabou. Às 17h30 teria o I FESTIVAL DE DANÇA DE COELHO NETO - onde comentarei mais tarde no meu blog como foi eu ter sido jurado - e acho que foi por isso.

;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário