Dia 15/09, Sábado.
Acordei com uma disposição extrema para preparar algumas coisinhas antes do dia seguinte que seria, por fim, mais um dia de filmagens normais. Revisei alguns itens, cenas, e relembrei à todos que iriam participar das cenas no dia em questão. Neste dia, pela manhã, estava eu sentado na minha mesa com meu
notebook fazendo uma lista de frequência do local onde trabalho e logo em seguida iria passar para o computador para digitar o roteiro de diálogos do atores. Digitei tudo corretamente e consertei alguns erros de ortografia, graças ao "Correção Automática de Ortografia do WORD".
Obs.: Esse costume de ficar teclando em celulares por mensagens SMS, acaba com seu português. :@
Logo após ter terminado de digitar, me supreendo com uma SMS de um dos meu atores me "cobrando" o roteiro. Fiquei surpreso realmente, pois ele nunca havia me cobrado o roteiro para poder ler e interpretar. Aliás, todos eles são assim, só me pedem o roteiro pra ler, só pra dizer mesmo que me pediu, porque o bom que é ler, eles não leem. :p
Pois é, o retornei dizendo que o entregaria à noite, pois estaria ocupado o dia todo e não poderia sair apenas para entregar um simples roteiro. Durante à tarde, revi alguns itens novamente e joguei um pouquinho de bola na rua. Lol
Anoiteceu, fui para dentro de casa e tomei um banho, pois estava muito sujo e suado. Logo ao sair do banho e já com uma bermuda em meu corpo, me deparo com uma pessoa chamando pelo meu nome: Ana, atriz do filme me cobrando o seu roteiro também. Pedi a ela que esperasse 5 minutos, eu havia digitado o texto no meu notebook e não estava conectado a impressora. Liguei o computador da sala e transferi o arquivo pra ele; imprimi, entreguei e logo ela foi embora para sua casa. Ok, então... 1 de 3 roteiros já entregue.
Imprimi três cópias, a segunda entreguei para Junior (Mike) que mora ao meu lado (vizinho). Ok... 2 de 3 já entregues. Mandei um SMS para o terceiro ator que receberia o roteiro e lhe informei que já estava indo em sua casa lhe entregar. Logo após, mandei outro SMS para o amigo que nos concederia sua casa para as gravações novamente, Gabriel Henrique (O' Jard), mas como sempre ele não retorna, nenhuma novidade pra mim. Fui então em sua casa confirmar e quando chego sou recebido por sua mãe (Chamo ela de Mãe) que estava na porta de sua casa junto de sua filha Gabriella e uma amiga dela, Fabrícia. Perguntei por ele e ela me repondeu que estava dentro de casa, pedi licença e Gabriella (Gabi) me acompanhou até a sala onde ele se encontrava assistindo um de seus filmes. O cumprimentei e perguntei se estava tudo ok para a gravação de amanhã (16/09), repondeu que sim. Confirmei também para ele que só restava sua confirmação para tudo começar amanhã, falei a hora que chegaríamos e fui embora para a casa de um amigo, Luis Carlos, lhe entregar o então roteiro. Chegando em sua residência sou recebido por ele e logo de imediato o entrego. Certo, todos agora têm seus roteiros, tudo confirmado realmente para amanhã, mas faltava uma pessoa me confirmar ainda, Jamison (Jamis - Twister), que me liga me cobrando o roteiro e perguntando que dia iria ser as gravações dele. Respondi que seria amanhã e que havia mandado para ele por e-mail, pois ele tem computador e não precisava de uma folha impressa. Me respondeu meio assustado, pois pensava que seria no próximo domingo e não neste. Pra variar, ele havia de ter marcado outro compromisso com sua mãe, mas iria resolver isso logo, cancelando com sua mãe e indo gravar. Disse eu - Ok, qualquer coisa tu me avisa ainda hoje (15/09) para que eu possa avisar todos a tempo. - Tá certo, disse ele.
Agora sim, todos avisados e confirmados, meu trabalho acaba por hoje e vou na rua dar uma voltinha (Ninguém é de ferro né?).
Chego em casa por volta das 22:30 e vou ao meu computador pessoal, fiquei conversando com o
Anderson Funnie no MSN sobre um comercial que estamos preparando, eu estava também teclando com algumas pessoas por SMS e no Chat do Facebook. Fiquei até umas 3:00 da madrugada no computador e depois fui dormir.
 |
No MSN de madrugada |
Acordei 9:30 e fui direto para o computador começar um trabalho que tinha que ter feito há uns 2 dias atrás. Estava ansioso para chegar logo a hora de começar as gravações, pois seria umas cenas bastante complicada por ter 4 atores atuando.
 |
Trabalho pela manhã |
Um pouco tempo depois, não lembro exatamente a hora, mandei uma mensagem de texto (SMS) para todos os que iria gravar hoje. Todos, ou pelo menos alguns deles me retornaram avisando que estava "Ok".
 |
SMS de confirmação |
Passando-se as horas, estava já me preparando para ir gravar quando sou surpreendido com um SMS da minha atriz, dizendo que havia de ter ficado "doente", estava sentindo dor de cabeça e febre. Respondi a ela perguntando se realmente isto era sério. Respondeu que sim. - Ok, então, disse eu com um leve sentimento de raiva, pois eu havia passado a semana toda planejando, correndo atrás de tudo para que faltando uma hora pra começar tudo, uma doença repentina aparece e estraga tudo. Fui de imediato confirmando com ela para ter realmente certeza de que não podia gravar hoje. - Ok.
 |
Decepcionado depois da notícia da doença |
Com uma vontade de pegar meu celular e jogar no chão, fui dolorasamente enviando à todos que as gravações tinham sido
CANCELADAS.
Alguns me retornaram perguntando o motivo, outros apenas confirmaram com um "falou - Flw" (algo do gênero) e outros nem aí para o que estava acontecendo.
Fiquei inquieto com essa doença, fui então a casa dela saber o que realmente estava acontecendo, pois sou o produtor e chefe de todos e me sinto obrigado a ir ver como a pessoa está, como sempre faço com meu funcionários, mesmo na hora de trabalho ou simplesmente sendo como amigos, sempre me preocupo. Chego então a sua casa em menos de 1 minuto, pois mora perto de mim. Sou recebido pela sua mãe e logo ela vem até mim, coloco minha mão em seu pescoço para ver o quanto estava quente. - Ok. Lhe disse que teria gravações só daqui a 2 semanas e sai sem falar mais nada.
Quando chego em casa, ela me manda SMS com um ar meio que eu não estivesse acreditando nela e falei que estava tudo bem. Fiquei chateado, não vou mentir, mas fazer o que né, nem tudo na vida é um mar de rosas, você programa tudo e no fim não dá certo como você planejou. Já estou acostumado com tal situação. Vocês devem até está pensando, falando e até mesmo me questionando aí do outro lado da telinha sobre minha atitude, mas ao passar do tempo tive que aprender a ser mais paciente com as pessoas, principalmente no local de trabalho, pois sou eu que está no topo disso tudo e se me descontrolar mostrando revolta ou insatisfação com certos atos, tudo e todos irão sentir o desgaste do trabalho.
Vejam só, fazer um filme nem sempre é sempre sorriso e gargalhadas por trás das cenas. Na maioria das vezes temos este tipo de situação. Mas sempre somos unidos, aconteça o que acontecer, todos nós somos irmãos a partir do momento em que você faz alguma coisa dentro desse filme, seja ele apenas digitado um texto ou dando uma simples dica na história.
Marllon Ysnaitiz