domingo, 30 de setembro de 2012

SESSÃO DE FOTOS COM ELENCO DO BE#3

Domingo triste na cidade, sem nada o que fazer, surge: SESSÃO DE FOTOS!!! \o/

Durante a semana Marllon já havia me avisado por alto sobre isso, vendo a necessidade de fotos com o elenco para a divulgação. E assim, foi marcado.

Preparando o fundo chroma key para as fotos

PAUSA: Quando fui olhar pro meu lado direito, lá se estava o pequeno J/Ruan vendo o nosso blog e lendo soletrando as palavras. Às vezes ele zoava do jeito que eu escrevia. Ele é muito moleque:


E começou a sessão, simples, por sinal. Aproveite e aprenda o nome dos personagens:

Nome: Jardson (Tune) / Personagem: Karter

Nome: Marllon / Personagem: Logan

Nome: Luis Carlos / Personagem: Jhon

Nome: Jamison / Personagem: Twister
 
Nome: Junior / Personagem: Mike

Marllon me mostrando algumas fotos já tiradas

E bem no finalzinho, um pouco mais de 17h, Marllon pede para que eu tirasse uma foto pra registrar... sei! :-/

Nome: Thays / Personagem: Srta T.

Fiquem ligados nos próximos dias, pois as divulgações estarão próximas a vocês.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

DIVERSÃO APÓS GRAVAÇÕES

Logo após as gravações à tarde na casa do Gabriel, onde Anderson Funnie marcou presença novamente, fomos todos curtir um pouco a festa e o concurso de dança que aconteceria no SINPACEL logo mais. Chegamos lá por volta das 18:00h, recebidos pelo então jurado Funnie que já nos aguardava na entrada. Entrávamos, mas antes disso tiramos uma foto pra marca o dia, ou a noite.

Anderson Funnie e eu

Fui cumprimentando à todos, pois é o local onde trabalho e com certeza tinha algumas pessoas que conheço. Fui observar o local, "averiguar el misterior". Fui logo reconhecendo algumas pessoas do facebook com quem eu falo e com outros que nem me olharam. Lol Sentei com amigos e fui lá tomar umas e outras com eles e com um tal de "moderação".

Jamison, Luis Carlos e Tune

Gabriel


Durante esse momento avistei uma garota, Thays Magda, que estava linda, por sinal - rsrs. Nem deu pra eu ir bater uma palavrinha com ela, pois no momento em que a vi, o concurso estava prestes a começar e todos foram lá conferir de perto, inclusive eu, né. :p

Pois certo, o concurso foi legal, "dancei" um pouco, ficamos lá, meus amigos e eu nos divertindo, às vezes Anderson Funnie aparecida rapidamente, e nessas aparições pediu minha câmera emprestada para tirar uns "retratos".

Traquilmente as horas foram passando, sem perceber já estava acabando, era por volta das 22:40 quando fomos embora, pois quase todo mundo já tinha ido pra suas casinhas também.

Hoje (ontem, 24/09), mais ou menos às 18:43, Thays Magda, me envia um SMS meio que "tímida", onde retorno também meio tímido. Depois me fala propondo que gostaria de divulgar o filme que estou produzindo no momento, Batalha dos Elementos 3 no site dela. Disse que queria umas fotos para postar e o link dos vídeos. No momento fiquei nervoso (não sei o porquê, mas fiquei), respondi que iria passar algumas pra ela de durante as gravações e fora delas, completei que enviaria também todas por e-mail. Ela de imediato respondeu: - Ok

Tempo depois, por volta das 22:30 selecionei algumas fotos e as mandei por e-mail para ela, confirmei por SMS para ela e tudo certo agora. ¬¬

Sinceramente, fiquei feliz por ela querer nos ajudar na divulgação, pois é claro, algo da própria cidade tendo ajuda de todos, com certeza ganharíamos algo de bom no futuro, não é?

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

23 DE SETEMBRO: QUINTO DIA DE FILMAGENS

Para a minha surpresa, no domingo pela manhã, recebo uma sms do Marllon avisando que teria gravações às 14h na casa do Gabriel. Surpresa justamente porque no dia anterior ele havia me dito que não teria, pois um dos atores, Jamison (Twister) havia combinado uma viagem. Não sei por que, mas ele não foi pra essa viagem e, praticamente em cima da hora, o Marllon chamou todos para as gravações.

Como estava marcado para às 14h, cheguei lá um pouquinho antes disso, já me sentindo em casa e menos acanhado, pois o Gabriel já era meu amigo e mais ainda a sua irmã, Gabi. Fiquei por lá aguardando todos chegarem, enquanto isso, conversava com a Gabi e Flávia enquanto víamos TV.

Não demorou muito e todos já estavam lá no terraço da casa. O produtor, Marllon, me apresentou quem eu não conhecia e falou da importância da minha presença por lá. Conheci o Luis Carlos (acho que é esse mesmo o nome dele) e a atriz, Ana, linda tímida, mas ao mesmo tempo simpática, por sinal. Embora não tenha conversado muito com ela, percebi que ela não teve vergonha da minha presença e soube, mais tarde, gravar as cenas dela com seriedade. Lembrei de uma parte em que o Marllon registrou aqui, dizendo que as atrizes já faziam parte do teatro e isso realmente facilita muito a vida deles.

Após a minha apresentação e a apresentação deles, foi começada a largada. O clima era meio de reunião e o Marllon com certeza tem aquele moral em cima deles. Enquanto Marllon comentava a cena, todos permaneciam calados atentos para não ocorrer algum erro - mesmo com o improviso.

Marllon explicando a todos como seria a cena

E em meio a risadas, todos se arrumavam, pensavam e ensaiavam ali como seriam.


O primeiro cenário, na verdade, seria o quintal da casa do Gabriel e lá foram todos. Arrumaram poucas coisas, se posicionaram em seus lugares e... AÇ... Quem foi que disse? Eles caíram na gargalhada - rs. Achei que fosse demorar a tarde toda para gravar acho que menos de cinco minutos de vídeo, mas até que nem foi muito tempo não. Nessa hora eu percebi que um dos atores tratou o Marllon como se fosse pai, dizendo quando era atrapalhado por alguém: ", Marllon!" com um tom meio de criança quando precisa da proteção do pai. Achei engraçado aquilo, mas não comentei com ninguém, e nem comentarei quem é esse ator.

Marllon ensinando a cena antes de ser gravada para Luis Carlos

As cenas foram feitas com um pouco de dificuldade, e Marllon demostrou sendo "profissional", não dando trégua aos risos e piadas dos atores. Mesmo assim, cenas concluídas. E juntos, todos conferiram na câmera, para que nada passasse despercebido.


A cena seguinte seria gravada no terraço mesmo. E todos foram se posicionar lá. Alguns até tiveram que trocar de roupa, visto que a cena seria no dia seguinte a anterior. Enquanto alguns se trocavam, outros, como o Jamison, decorava seu texto.


Deu tudo certo e foi mais rápido que eu imaginei. Confesso que nessa parte eu nem estava tão ligado, pois estava vendo algo na TV e fiquei mais preso a ela. Mesmo assim, voltava, dava uma olhadinha e tentava decorar algo que eu pudesse colocar por aqui. Foi então que voltei de vez na cena da atriz, pois gostaria de ver como ela atuaria.


Nesta, foi pouca a fala dela, mas o suficiente pra eu perceber o quão ela é dedicada e tenta mostrar e demonstrar a quem irá assistir o que a personagem está passando. Gostei de verdade!

Foi mais um dia proveitoso para eles e que venham as próximas cenas. Antes de 16h30, como era prevista para o término das gravações, tudo acabou. Às 17h30 teria o I FESTIVAL DE DANÇA DE COELHO NETO - onde comentarei mais tarde no meu blog como foi eu ter sido jurado - e acho que foi por isso.

;-)

domingo, 23 de setembro de 2012

GRAVAÇÕES COM THEO FERREIRA

Lá estava eu em minha casa quando de repente tive a ideia, então, de adiantar algumas cenas, pois domingo passado foi um dia de gravação perdido. Já que algumas cenas (maioria) exigia a presença de boa parte do elenco e está sendo no momento muito de difícil reunir toda essa turma, decidi então fazer algumas cenas do então recém contratado Theo Ferreira que conheci no facebook, mais isso não importa. Então, dia 20/09 (quinta - feira) falei com ele pelo chat do facebook e lhe falei que iríamos então gravar suas tão esperadas cenas do filme. Ele disse: - Ok. Perguntou o que seria preciso; respondi apenas o que já tínhamos combinado antes, muito antes mesmo. Dado o recado, fui dormir, pois já era madrugada e tinha que ir trabalhar pela manhã.

O dia seguinte passa e sexta-feira chega (21/09). Entrei no facebook pra ver algumas coisinhas e relembrar ao Theo que amanhã seriam suas cenas. Pronto, confirmado, fui dormir então, pois novamente já passava da madrugada.

Hoje, ou melhor, ontem (22/09), pela manhã logo ao acordar a exatos 09:23 mando um SMS pra ele confirmando novamente sobre suas cenas, se realmente ele viria. Fui tomar um banho e tomar café, logo em seguida vi meu celular piscando uma luzinha (notificação de alguma coisa), pensei então que fosse sua mensagem de resposta, fui dá uma olhada e me deparo com um "Buenos Dia?" de um número que desconheço. Fiquei preocupado com isso, pois ele deveria já ter retornado após 20 minutos que eu havia enviado o SMS. Retornei então àquela pessoa que tinha me desejado "Bom Dia" seguida de um "?". Não entendi muito bem o "?", mas tudo bem, cada um tem seu jeito de se expressar e cumprimentar, seja ele da forma mais estranha que pareça. Certo, voltando então um pouco ao que realmente interessa nesse blog, pouco tempo depois, mais ou menos uns 50 minutos do meu SMS, Theo me liga e pergunta onde fica minha casa, pois queria saber um pouco mais do que seria gravado hoje, digo então como me encontrar de uma forma mais fácil. - Você vem do "balão" em direção a delegacia, encontrará um posto em frente e.... Não vou entrar em tantos detalhes né? - rsrs

Theo, Tune e Juan

Pois é, uns 20 minutos depois ele para em frente a minha casa e meio que "perdido" ainda, me liga, percebo logo que ele havia de estar em frente me esperando, mas eu estava na casa do meu amigo Tune falando sobre o que nós iríamos gravar hoje. Chamo Tune e vamos então receber Theo que veio em seu possante envenenado ¬¬. O cumprimento e lhe apresento o Tune e seu irmão Juan que também é um dos meus "funcionários" (Garotinho que pega a bola e sai correndo do Logan no filme Batalha dos Elementos 2).

Falei pro Theo o que seria feito hoje, então ele lembra que tinha pensando numas trilhas sonoras pro filme ou até mesmo pro próprio trailer, mas ele tinha esquecido do seu celular em Teresina e fomos então o meu PC, onde ele acessou youtube e me mostrou a música do Marilyn Manson (sem maiores detalhes) e logo depois alguns vídeos de trailers de alguns filmes. Certo, ficamos um pouco batendo papo e ele se mostrou não estar envergonhado ou inibido por estar participando de um filme ou mesmo por estar nos conhecendo pessoalmente agora, ficou super a vontade, brincou, tirou piadas e até comparou seus músculos com os do produtor Marllon ¬¬.

Theo e Marllon (Produtor)

Por volta de 11:20 ele vai embora, confirma novamente que estará aqui às 15:00h. Então, Tune, que estava com a gente debatendo sobre as cenas de hoje, decide ir também e me pergunta confirmando a hora que irá começar as gravações pra poder vir e me ajudar com os ajuste de alguns detalhes.

Pronto, todos foram embora, fui preparar uns últimos detalhes antes de começar tudo.

Marllon e Tune preparando os detalhes

Um tempo depois, quase no horário marcado, chamo meu amigo Tune para me ajudar com o "Chroma Keyer", ele me pede pra esperar 5 minutos, enquanto isso vou pegando o material em cima do meu guarda-roupa. Chega ele então com seu irmão Junior para ajudar também, pois o "pano" que nós utilizaríamos era extenso e precisava mais de 2 pessoas para arma-lo no lugar devido. Quase terminado de montar, chega o então não muito ansioso Anderson Funnie para sua primeira visita aos bastidores do filme, para conferir de perto tudo o que rola atrás das câmeras.

Tune e Junior

Anderson Funnie e Tune
OBS: Você pode continuar lendo o restante deste post aos comentários e observações dele, Anderson Funnie, no post anterior... ¬¬

sábado, 22 de setembro de 2012

22 DE SETEMBRO: QUARTO DIA DE FILMAGENS

Depois do azar, estou aqui mais uma vez, postando da casa de um amigo.

Pela manhã estava despreocupado vendo o tempo passar quando chega uma sms no meu celular: "Gravação hoje às 3h!". Era o Marllon já me avisando que teria gravações mais tarde, dessa vez com o Theo (um dos vilões do filme). Fiquei ansioso, mas não tanto quanto da última vez. Pois é, continuei pensando no azar...

Como ele havia marcado às 15h, cheguei lá quase em ponto, com um pouquinho de antecedência, até porque já achava que todos estariam por lá. Fiquei com aquela vergonha mesmo assim, mas, com certeza, como já falei por aqui, é questão de tempo pra eu poder me entrosar com todos.

Ao chegar lá, vi essa cena:


Marllon e Tune estavam colocando o chroma key (falei certo?) na parede, sempre com aquele humor, após escutar no celular do Marllon algumas músicas trilha de Dragon Ball. Fiquei sentando vendo aquela cena sem fazer nada. Eles mantinham cuidado para que não sujasse o pano, mas esse comentário e cuidado foi em vão... Minutos depois, lá se estavam os dois brincando, ou melhor, "brigando" em cima dele. Sem perceber, tirei a seguinte foto, que pareceu até uma foto ensaiada:


O pano ficou um pouco sujo e o Marllon se lamentou um pouquinho pro Tune, mas isso só foi um detalhe.

O Tune acabou saindo, tinha que comprar alguma parte do vestiário para o filme e ficou de conversa com o Marllon um pouco antes para não errar na cor, no jeito, sei lá...

Com um pouco mais de uma hora de atrasado, a exatas 16h09, o Theo apareceu. \o/
Sem enrolar, com uma pausa para tomar água no calor escaldante que estava, começou logo a ensaiar sua cena que não exigia falas, porém muito mais do que isso. Na minha opinião, o pior do que fala, é passar aos que assistem, o momento, o que o personagem está sentindo. Sei que não é fácil fazer cara de mal do nada, muito menos fazer gestos que digamos não ter nada a ver com o nosso cotidiano, mas o Theo se garantiu.


As primeiras cenas ele estava de camisa, mas logo foi tirando, mostrando medo com seus músculos a quem em breve assistirá.



Conferindo cenas ainda na câmera

Ficou com medo? Pois espere para o lançamento do BE#3 que terá também um pouquinho de suspense - rs.

As cenas não demoraram a ser gravadas, e tudo foi como planejado. Eu achava que iriam mais pessoas, que estaria a maior "rebuliço" por lá, mas não, foi tudo tranquilo. Nem falei pro Marllon, mas dentro do meu bolso estava o meu segredo de blogueiro:


Eu estava o tempo todo com um bloquinho reciclado e um lápis no bolso. Como disse acima, achei que fosse muita gente e precisava ficar anotando o nome dos atores e algo que fizessem, pra eu não esquecer. Não foi dessa vez que eles serviram, mas tenho certeza que um hora serão útil.

Após o término das filmagens, tirei a foto final, do ator Theo e produtor/ator/criador... Marllon:

Marllon olhando pros "fãs" no portão


Enfim, a tarde foi legal e com dever cumprido! ;-)

Até!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

No post seguinte, Marllon contará sobre a ida do Theo em sua casa pela manhã.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

SÓ FOI FALAR DE AZAR...

... que simplesmente a fonte do meu notebook resolveu de quebrar em sala de aula. Eu estava despreocupado quando isso aconteceu. Até tentei consertar com a ajuda de um amigo e do professor de eletricidade, mas não teve jeito. Agora danou-se, sem fonte, sem notebook. :-(

Achei que ia ficar pior, triste, criei até esperanças, mas não deu. Não sei por que, mas até que estou tranquilão - mesmo usando somente a wifi de casa no meu celular. Digo logo uma coisa: não postarei pelo celular, porque, né?

Na manhã de ontem consegui emprestado uma graninha e já fui comprando a fonte no ML (mercado livre) com o coração na mão, pois nunca se sabe o que pode acontecer nesse site. O fato é que estou seguro e que sei que a fonte dará certo, e mais ainda que o problema não é na entrada do meu notebook.

Lógico, tudo isso não me empedirar de estar por aqui comentando pra vocês, leitores. Se realmente houver gravações neste domingo, lógico que darei um jeito de estar por aqui comentando pra vocês como foi tudo.

Agora vou ter que me desconectar, pois estou postando aqui na aula e o professor acabou de chegar. Por isso, vou nessa.

Foi mal, desculpa aê! ;-)

Até!

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

QUE AZAR!!! ¬¬'

Como vocês conferiram detalhado no post anterior, não houve as gravações de ontem. "DROGAN, Logan!" :-/

Eu já tinha sido avisado há muito tempo que iria às gravações e isso me deixou empolgado, já que ficava só imaginando como seria estar atrás das câmeras vendo como tudo estaria sendo feito, como estava sendo posicionada a - única - câmera, como seria o interesse dos atores, como iriam lidar com a vergonha/nervosismo, qual seria o mistério do pano verde (famoso chroma key)... Enfim, a minha empolgação era visível.

Ontem passei a madruga em claro, comecei jogando Angry Birds no facebook e não queria mais parar. Havia intervalos em que eu trocava uma ideia com o Marllon pelo MSN, mas quando me dei conta, lá se estava ele compartilhando a imagem de ele jogando também esse jogo viciante. Ele ficou me fazendo inveja dizendo que não deixaria eu passar dele nas pontuações, no podium e blá, blá, blá...

Nesse vício, acabei dando conta que as horas tinham se passado mais rápido do que eu imaginava e que já era mais de 5h. Não acreditando, olhei para cima por um buraquinho na telha do meu quarto e vi que o céu já estava ficando claro, azulado. Eu ainda não sentia sono, mas tinha que dormir, pois, como as gravações estavam marcadas para às 13h, tinha que estar de pé pelo menos ao meio-dia. Sendo assim, coloquei meu celular pra alarmar às 12h e para garantir, enviei uma sms pra Gabi (irmã do Jard, Gabriel) pedindo para que me ligasse insistindo até eu atender às 12h em ponto.

Geralmente é assim, sempre que coloco meu celular pra despertar, o meu despertador psicológico sempre é mais rápido e, mesmo continuando com sono, faz com que já esteja de pé. Então, um pouquinho antes de 10h, já estava acordado quando recebi, a exatas 9h48, uma sms do Marllon lembrando e confirmando as gravações, acrescentando detalhes para a equipe não esquecer de nada do que levar. Tive até direito a uma parte no final no qual dizia: "...O Sr. Anderson Funnie irá ter presença neste dia (hoje) para algumas anotações. Portanto, não se acanhem.". Me senti importante nessa hora. *-*

Umas duas horas depois, quase em cima da hora que estava marcada as gravações, recebo o seguinte do Marllon ainda por sms: "Tudo cancelado! Atriz doente! (seguido de carinhas de raiva: :-@) Não tem mais hoje!".

Ao ler, fiquei triste, claro, e vi que tudo isso foi por culpa da minha empolgação em querer logo "começar". Sempre é assim, quando estou ansioso e empolgado com alguma coisa, acaba dando m*rda. Eu sei que definitivamente não foi isso, até porque a doença da menina não tem nada a ver com a minha empolgação, mas já é de mim me culpar por coisas que não têm cabimento. Enfim, já era. Mas haverá outras, com certeza, e espero que não tenha nenhum compromisso nesse dia.

Aproveitei este domingo para ficar conversando com o Marllon pela MSN. Dei algumas ideias e, indiretamente, ajudei ele a bolar algo que em breve sairá e que, acredito eu, ajudará bastante na divulgação do BE#3. Estou, ou melhor, estamos indo atrás das coisas para fazer com que este terceiro e último filme seja um marco em nossa cidade. Espero que todos contribuem de alguma forma e que estamos aqui para isso. Mais uma vez digo que é um prazer estar envolvido nisso e que faço questão de ajudá-los no que precisarem, estando ao meu alcance, claro.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Obs.: Agora não iremos assinar mais os posts, pois sou moderador de verdade desta página. Para saber quem publicou o post, observe a descrição abaixo junto da hora de publicação do post:

                                 autor do post            
                                           

domingo, 16 de setembro de 2012

DOMINGO: GRAVAÇÕES CANCELADAS

Dia 15/09, Sábado.

Acordei com uma disposição extrema para preparar algumas coisinhas antes do dia seguinte que seria, por fim, mais um dia de filmagens normais. Revisei alguns itens, cenas, e relembrei à todos que iriam participar das cenas no dia em questão. Neste dia, pela manhã, estava eu sentado na minha mesa com meu notebook fazendo uma lista de frequência do local onde trabalho e logo em seguida iria passar para o computador para digitar o roteiro de diálogos do atores. Digitei tudo corretamente e consertei alguns erros de ortografia, graças ao "Correção Automática de Ortografia do WORD".

Obs.: Esse costume de ficar teclando em celulares por mensagens SMS, acaba com seu português. :@

Logo após ter terminado de digitar, me supreendo com uma SMS de um dos meu atores me "cobrando" o roteiro. Fiquei surpreso realmente, pois ele nunca havia me cobrado o roteiro para poder ler e interpretar. Aliás, todos eles são assim, só me pedem o roteiro pra ler, só pra dizer mesmo que me pediu, porque o bom que é ler, eles não leem. :p

Pois é, o retornei dizendo que o entregaria à noite, pois estaria ocupado o dia todo e não poderia sair apenas para entregar um simples roteiro. Durante à tarde, revi alguns itens novamente e joguei um pouquinho de bola na rua. Lol

Anoiteceu, fui para dentro de casa e tomei um banho, pois estava muito sujo e suado. Logo ao sair do banho e já com uma bermuda em meu corpo, me deparo com uma pessoa chamando pelo meu nome: Ana, atriz do filme me cobrando o seu roteiro também. Pedi a ela que esperasse 5 minutos, eu havia digitado o texto no meu notebook e não estava conectado a impressora. Liguei o computador da sala e transferi o arquivo pra ele; imprimi, entreguei e logo ela foi embora para sua casa. Ok, então... 1 de 3 roteiros já entregue.

Imprimi três cópias, a segunda entreguei para Junior (Mike) que mora ao meu lado (vizinho). Ok... 2 de 3 já entregues. Mandei um SMS para o terceiro ator que receberia o roteiro e lhe informei que já estava indo em sua casa lhe entregar. Logo após, mandei outro SMS para o amigo que nos concederia sua casa para as gravações novamente, Gabriel Henrique (O' Jard), mas como sempre ele não retorna, nenhuma novidade pra mim. Fui então em sua casa confirmar e quando chego sou recebido por sua mãe (Chamo ela de Mãe) que estava na porta de sua casa junto de sua filha Gabriella e uma amiga dela, Fabrícia. Perguntei por ele e ela me repondeu que estava dentro de casa, pedi licença e Gabriella (Gabi) me acompanhou até a sala onde ele se encontrava assistindo um de seus filmes. O cumprimentei e perguntei se estava tudo ok para a gravação de amanhã (16/09), repondeu que sim. Confirmei também para ele que só restava sua confirmação para tudo começar amanhã, falei a hora que chegaríamos e fui embora para a casa de um amigo, Luis Carlos, lhe entregar o então roteiro. Chegando em sua residência sou recebido por ele e logo de imediato o entrego. Certo, todos agora têm seus roteiros, tudo confirmado realmente para amanhã, mas faltava uma pessoa me confirmar ainda, Jamison (Jamis - Twister), que me liga me cobrando o roteiro e perguntando que dia iria ser as gravações dele. Respondi que seria amanhã e que havia mandado para ele por e-mail, pois ele tem computador e não precisava de uma folha impressa. Me respondeu meio assustado, pois pensava que seria no próximo domingo e não neste. Pra variar, ele havia de ter marcado outro compromisso com sua mãe, mas iria resolver isso logo, cancelando com sua mãe e indo gravar. Disse eu - Ok, qualquer coisa tu me avisa ainda hoje (15/09) para que eu possa avisar todos a tempo. - Tá certo, disse ele.

Agora sim, todos avisados e confirmados, meu trabalho acaba por hoje e vou na rua dar uma voltinha (Ninguém é de ferro né?).

Chego em casa por volta das 22:30 e vou ao meu computador pessoal, fiquei conversando com o Anderson Funnie no MSN sobre um comercial que estamos preparando, eu estava também teclando com algumas pessoas por SMS e no Chat do Facebook. Fiquei até umas 3:00 da madrugada no computador e depois fui dormir.

No MSN de madrugada

Acordei 9:30 e fui direto para o computador começar um trabalho que tinha que ter feito há uns 2 dias atrás. Estava ansioso para chegar logo a hora de começar as gravações, pois seria umas cenas bastante complicada por ter 4 atores atuando.

Trabalho pela manhã

Um pouco tempo depois, não lembro exatamente a hora, mandei uma mensagem de texto (SMS) para todos os que iria gravar hoje. Todos, ou pelo menos alguns deles me retornaram avisando que estava "Ok".

SMS de confirmação

Passando-se as horas, estava já me preparando para ir gravar quando sou surpreendido com um SMS da minha atriz, dizendo que havia de ter ficado "doente", estava sentindo dor de cabeça e febre. Respondi a ela perguntando se realmente isto era sério. Respondeu que sim. - Ok, então, disse eu com um leve sentimento de raiva, pois eu havia passado a semana toda planejando, correndo atrás de tudo para que faltando uma hora pra começar tudo, uma doença repentina aparece e estraga tudo. Fui de imediato confirmando com ela para ter realmente certeza de que não podia gravar hoje. - Ok.

Decepcionado depois da notícia da doença

Com uma vontade de pegar meu celular e jogar no chão, fui dolorasamente enviando à todos que as gravações tinham sido CANCELADAS.

Alguns me retornaram perguntando o motivo, outros apenas confirmaram com um "falou - Flw" (algo do gênero) e outros nem aí para o que estava acontecendo.

Fiquei inquieto com essa doença, fui então a casa dela saber o que realmente estava acontecendo, pois sou o produtor e chefe de todos e me sinto obrigado a ir ver como a pessoa está, como sempre faço com meu funcionários, mesmo na hora de trabalho ou simplesmente sendo como amigos, sempre me preocupo. Chego então a sua casa em menos de 1 minuto, pois mora perto de mim. Sou recebido pela sua mãe e logo ela vem até mim, coloco minha mão em seu pescoço para ver o quanto estava quente. - Ok. Lhe disse que teria gravações só daqui a 2 semanas e sai sem falar mais nada.

Quando chego em casa, ela me manda SMS com um ar meio que eu não estivesse acreditando nela e falei que estava tudo bem. Fiquei chateado, não vou mentir, mas fazer o que né, nem tudo na vida é um mar de rosas, você programa tudo e no fim não dá certo como você planejou. Já estou acostumado com tal situação. Vocês devem até está pensando, falando e até mesmo me questionando aí do outro lado da telinha sobre minha atitude, mas ao passar do tempo tive que aprender a ser mais paciente com as pessoas, principalmente no local de trabalho, pois sou eu que está no topo disso tudo e se me descontrolar mostrando revolta ou insatisfação com certos atos, tudo e todos irão sentir o desgaste do trabalho.

Vejam só, fazer um filme nem sempre é sempre sorriso e gargalhadas por trás das cenas. Na maioria das vezes temos este tipo de situação. Mas sempre somos unidos, aconteça o que acontecer, todos nós somos irmãos a partir do momento em que você faz alguma coisa dentro desse filme, seja ele apenas digitado um texto ou dando uma simples dica na história.

Marllon Ysnaitiz

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

CRIANDO STORY BOARD

Foi um dia normal para mim, digamos assim pra começo do dia. Logo ao amanhecer tive que ir à Auto Escola fazer um exame de moto e felizmente passei. Logo após, fui correndo para meu trabalho onde dou aulas de informática. Cheguei em casa e descansei um pouco antes de almoçar, entrei um pouco no meu facebook, dei uma olhadinha no meu canal do youtube e por fim conversei com um amigo no MSN.

Aí você pergunta: - O que tem a ver isto com o blog e o filme?
Eu respondo: Absolutamente nada. Apenas pra ocupar mais espaço na postagem. ¬¬

Vamos lá ao que realmente interessa. Depois que cheguei do trabalho, era mais ou menos umas 11:30h e fui logo avisando meu amigo Tune que hoje iriamos fazer alguns Story Board para serem gravadas as cenas neste domingo dia 16/09 na casa de um amigo, Gabriel. Certo, o chamei em minha casa era exatamente 13:23h. Fui empolgado para fazê-las, peguei meu caderno e algumas anotações. Chegou meu amigo, então, logo percebi que ele estava teclando com alguém em seu celular e pra variar também estava ouvindo música com seus fones de ouvidos. Olhei pra ele e perguntei: - Cara, ta ouvindo música? De imediato responde: Não, cara, só estou com eles no ouvido mesmo - respondeu tranquilamente.



Vamos começar então. Pergunto a ele quais cenas iríamos gravar, pois ele é meu assistente e me ajuda nessas questões mesmo eu tendo o roteiro da história. - Ok.

Começo eu a tentar fazer algumas cenas, pois ele havia de estar ouvindo música e a única coisa que vinha na sua mente como resposta ao que eu perguntasse a ele era "HUM!". Percebi que estava sozinho, se assim posso dizer em relação da criação das cenas, então fui a criar sozinho mesmo. Eu até poderia criar alguns "quadrinhos de desenhos" (Story Board), mas como são cenas sem efeito e muito simples, que não exigia muita preparação, decidi somente criar o roteiro dos diálogos para quatro personagens que fariam as cenas. Tive então esse desafio porque quatro personagens em uma cena só dialogando entre si é bastante complicado para se desenvolver uma situação começada do zero. Vou eu lá então à primeira parte do diálogo...



Por fim, nesse meio tempo as únicas palavras ditas que realmente faziam sentido naquela hora em questão pelo meu amigo Tune, foram somente "HUM" e "Ela tá o quê?" - essas foram as palavras ditas e que realmente não estava no contexto para criar as cenas.

Terminei então o roteiro de diálogos. Pronto, guardei no caderno para que depois eu possa digitar todos no computador e distribuir aos atores e atrizes.

Quase na hora de eu voltar ao trabalho, falo para meu amigo que tenho que ir. Ele não retirando o fone de ouvido e fazendo gestos como se estivesse tocando realmente uma bateria ou tirando um solo de guitarra, apenas balançou a cabeça e confirmou que "terminamos" o script de hoje. Confirmei que sim também, ele foi embora e eu fui tomar meu banho para ir trabalhar.

Só isso pessoal, espero que tenham gostado, apesar de ter sido pequeno o post, mas eu não poderia entrar em mais detalhes se não estaria contando uma boa parte do filme que seria os diálogos. Lol

Esperem só nosso amigo Anderson Funnie conferir nossas gravações que com certeza ele irá fazer posts emocionantes para vocês. Aguardem até a próxima que será domingo ou outro momento que possa acontecer com a gente e que tenha relação com o filme.

Marllon Ysnaitiz

domingo, 9 de setembro de 2012

ELENCO DE BE#3 NO DESFILE DE 7 DE SETEMBRO

Passei a tarde em um tédio só, mais um feriado sem graça na cidade. Eu havia combinado com uma amiga de nos encontrar às 17h na rua, para vermos os desfiles juntos, já que eu não tinha companhia. Ela furou, acabei ficando pra trás, mas logo consegui outra companhia.

Gabriella, irmã de um dos atores - e minha companhia

A rua estava movimentada e em meio a banda enfileirada, cujo meu irmão também fazia parte, vi um ser estranho um cara que se destacava no meio de todos: Janderson (irmão do Jamison, Twister no filme, e que auxilia durante as gravações). O incrível é que ambos se parecem e achei que fosse mais o Jamison por vê-lo de costas. Demorei um pouco pra processar que era ele, mas ao perceber, continuei na minha.


Não faço a mínima ideia de como chama esse instrumento que ele está tocando, mas, enfim, já está sendo apresentado por aqui.

Como o desfile foi no final da tarde, logo escureceu rápido. Fiquei horas de pé vendo as escolas passarem e senti muita sede a ponto de ligar para um amigo que estava muito longe de mim para comprar água e depois me passar. Sério, todos os lugares que eu procurava água mineral, não tinha, e quando tinha, estavam quentes. ¬¬'

Andando pra lá e pra cá, encontrei o produtor, Marllon, conversando com os trigêmeos dois irmãos mais novos do Tune. A minha passagem por lá foi rápida, até porque eu não poderia deixar de lado a minha companhia. Aos poucos, eu ia passando pelos novos atores e, por já ter visto nas fotos pelos facebooks da vida, os conheci na lata. Todos demostram ser quem são nas fotos, e nem passei por decepção de novo de vê-los sem efeitos. Me lembrei agora que logo na entrada da avenida, vi uma atriz e fiquei na duvida se era ou não. Sabe quando você sabe que conhece alguém e continua olhando pra ver se é realmente quem está pensando? Pois é, passei por isso, e depois até fiquei sem graça achando que a menina, por nossos olhos terem se encontrado, estava... Sim, vou pular essa parte! - rs.

Como falei acima, não fiquei na companhia do pessoal, perdi oportunidade de tirar foto com eles pra depois publicar aqui, mas como o Marllon mesmo disse, teremos outras oportunidades. Aos poucos irei me entrosando com os atores e quem faz parte desse filme. Hoje (ontem) mesmo pela manhã já conversei com o Tune aqui em casa e sei que isso é questão de tempo, já que não gosto de pessoas entrosadas, se é que sabem como é isso.

Abaixo, algumas fotos que roubei no facebook do Marllon.

Jonas (voz narração do filme) e Ana Maria (atriz, Ana também no filme)

Ana (Ana), Marllon (Logan) e Thays (Srta. T.)

Thays (Srta. T.) e Raimundo (Sr. B)

Luis Carlos (Jhon - homem de pedra ) e Thays (Srta. T.)

Para finalizar, a minha empolgação para este blog é tanta que não vejo a hora de assistir a alguma cena e começar a narrar aqui. Sério, imagino que as cenas com efeitos serão demais, portanto, aguardem. ;-)

Anderson Funnie

03 DE SETEMBRO: TERCEIRO DIA DE FILMAGENS

Dia 3 de setembro, um dia diferente para todos que trabalham nesse filme. Dia que mudou um pouco a rotina de todos os atores, atrizes e do próprio produtor. Olhando para o calendário verão que não é um dia de domingo, muito pelo contrário, é um dia de segunda-feira. Um dia de segunda-feira? Isto, segunda-feira. Por que logo em um dia como este? Pois bem, irei explicar agora mesmo.

Todos sabem ou ainda vão saber que nós sempre gravamos as cenas do próximo filme em dias de domingo alternando entre duas semanas, porém a cena que seria gravada neste dia exigia um local meio inusitado e ao mesmo tempo comum: uma escola, mais especificamente a escola CEM (Centro de Ensino José Sarney), e não poderia ser filmado nestes dias. Então, eu conversei com a diretora Marenice sobre o empréstimo do local. O dia em questão seria para ser sexta-feira (31/08), porém estava muito perto de organizar tudo e todos, pois fui tratar do assunto com ela na quarta-feira. Perguntei se não podia ser sábado e ela respondeu que não, decidi pôr segunda e logo de imediato ela concordou comigo. Agradeci pela sua ajuda e sai para noticiar aos demais que iriam filmar.

Mandei sms para todos, fiz ligação para os que não podiam retornar confirmando sua presença, e para economizar mais ainda, fui na casa dos que estavam perto no momento. Feito, todos informados, e todos confirmados.

No sábado, dois dias antes das gravações, ocorrerem, chamei um amigo para que ajudasse meu assitente/ator Tune nas gravações. Ajudar o Tune nas gravações? E você? Por que não ajuda ou mesmo filma? Calma, já, já chego nesta parte.

Voltando um pouco aqui no assunto que interessa no momento, pois bem, chamei esse meu amigo e ele foi em minha casa, junto de mim estava a atriz Thays e sua irmã que vieram pegar seus roteiros de falas (diálogos) e tirar algumas dúvidas em relação as filmagens. Falei pra ele auxiliar o Tune com os demais, pois teria muita gente neste dia e organização não podia faltar por conta de que era em uma escola e a diretora tinha nos confiado a sala dos professores para as cenas. Meu amigo/ator/sonoplasta confirmou sua presença e sua responsabilidade em tal dever. Agradeci a ele pela compreensão e logo foi embora em sua moto "envenenada", por assim dizer. Fiquei satisfeito e aliviado por ter amigos que posso confiar e colocar certos deveres, pois além de eu ser amigo, sou respeitado como chefe. E hoje eu tenho respeito por eles por certa atitude por mim.

Tudo pronto, domingo chega, pela manhã, vou pegar os ternos que serão utilizados nas cenas com minha mãe, na Casa da Noiva, onde a Dona Lourdes nos emprestou em apoio ao filme. Voltei pra casa e analisei se estava tudo correto.



Chega o então dia, segunda-feira. Tune se encontrava nervoso, pois nunca tinha ido filmar "sozinho", tremia e me dizia que não sabia se iria conseguir, logo fui dizendo que eu confiava nele e eu sabia que iria conseguir gravar.

Algumas horas antes, novamente mandei sms para todos que iriam participar, sendo eles atores, figurantes ou apenas para ajudar. Todos confirmaram.

Mais ou menos 1 hora e 10 minutos antes, fui confirmar com a diretora na escola, e para minha surpresa ela não estava. Falei então com os vigias da escola, que me disseram que não estavam informados da "tal ocasião" (responderam num tom meio ignorante). Tudo bem, sai e fui direto à sua casa. Logo de imediato foi me conhecendo e confirmando que já estava tudo pronto para a gente poder filmar. Me disse algumas coisinhas básicas, como esperar fora da escola. Certo, teacher, estaremos lá às 19h em ponto - disse eu.Subi na moto onde meu irmão me aguardava e fui diretamente para casa. Chegando lá, corri para casa do Tune. Ele, já todo preparado para ir, lhe entreguei a filmadora, os ternos e, por fim, lhe perguntei se o "auxiliar" já tinha comparecido ou já estava a caminho - respondeu que não. Tudo bem, liguei para ele e o seu celular apenas chamava e chamava, nada de atender, deduzi logo que já estava vindo, pois às vezes ele não atende por estar perto. Disse para Tune que qualquer problema ele poderia me ligar e sai meio apressado para minha casa, tinha que tomar banho e sair de novo para trabalhar. Tune então ficou a esperar o tal auxiliar que não aparecia. Passou de 19h, meia hora de espera e Tune resolve ir para a escola sem ele, pois nada de ele aparecer.

(Esta parte de durante a gravação será contada por Tune, pois eu não estava presente no momento)


Thays (Srta. T.) e Giuliard (Sr. G.) 

Raimundo (Sr. B.)

Giuliard (Sr. G.)

Por volta das 21:20h, fui chamado para ir ao Pirão, pois o elenco estava lá a minha espera. Fui ansioso para saber se tudo tinha ocorrido bem. Quando chego, encontro todos meio de cabeça baixa, tinha acontecido algo não muito bom - imaginei. Perguntei pela filmadora e os ternos, Tune respondeu que deixou na casa do Luis Carlos por motivo de segurança, já que estavam andando a pé. Tudo bem - disse eu. Perguntei se tinha ocorrido as gravações tudo ok. Tune me respondeu com uma cara não muito satisfatória dizendo que não havia gostado das cenas. Não quis saber o motivo, queria ver o motivo na filmadora. Perguntei então o que eu mais queria saber, se o auxiliar tinha comparecido. Tune foi logo balançando a cabeça de forma negativa dizendo que não. Nem quis também saber o motivo, pois eu mesmo iria perguntar pessoalmente o porquê dele não ter aparecido. Eu já estava sem paciência com tal atitude. Logo em seguida, me disseram que ele havia passado de moto em frente a escola logo após o término das gravações e que nem sequer olhou para os lados ou parou para explicar o motivo. Fiquei com a cabeça quente, mas mantive a paciência diante dos meus atores para não demonstrar nenhum tipo de raiva.

Comemos nossas bombas e pastéis e fomos embora. Fui de moto, pois estava cansado e os demais foram a pé mesmo. Chegando em casa, fiquei pensando o que faria primeiro em relação a falta do auxiliar, se esperava ele vim falar e se explicar ou eu mesmo iria perguntar.

Fui dormir, a seguinte manhã seria um novo dia e eu teria muito trabalho pela frente e não queria pensar nisso, por enquanto. :/

Marllon Ysnaitiz