terça-feira, 5 de março de 2013

...

Bom dia, quase boa tarde, elementos!!!

Agora há pouco li um elogio na page no facebook e fiquei muito feliz por saber que algumas pessoas reconhecem o nosso trabalho, disse nosso, porque, querendo ou não, estou envolvido nele, mesmo que indiretamente, às vezes. Por outro lado, li na legenda de uma foto o que Marllon escreveu e fiquei meio assim... Leiam:

❝ Um dia dois de meus amigos estavam conversando durante uma pausa nas gravações, comentando sobre uma nova sensação na internet "lek lek".
Um comentou:

- Nunca vi tanta besteira naquilo!

Um outro amigo meu respondeu:

- E o que a gente tá fazendo? É besteira também.

- Mas, isso é uma besteira diferente.

(Alguns de meus outros amigos (atores) presentes, deram um sorriso tímido, meio envergonhados, inclusive eu) :/

Isso não é atitude de um membro da equipe que está fazendo uma atividade diferente para a cidade. Nós mesmo já temos que ouvi comentários maldosos sobre o filme, sobre nós e sobre o que estamos querendo fazer. Isso AS VEZES nos deixa pra baixo, mas colocamos todas essas críticas externas para escanteio. Mas nunca esperei que isso viesse de dentro, de um dos atores PRINCIPAIS. Aquilo, além de ter me deixado com um sorriso vergonhoso no rosto, me deu um vontade de não fazer mais nada, sabe, nada mesmo. As vezes penso em desistir por alguns motivos maiores, depois repenso, vocês (espero) estão querendo assistir este filme e volto atrás com meus pensamentos. Pois faço 70% por vocês e 30% por mim.

Bom dia, Elementos! 

Após ler isso, resolvi dar o meu parecer aqui.

Pois bem, como falei acima, querendo ou não, faço parte do filme, então, resolvi ter livre arbítrio aqui também. Aliás, todos devem ter. Como Marllon disse e foi claríssimo em seu texto, já nos basta as pessoas criticarem o que fazemos. Sei, isso já é do ser humano, ainda mais quando uma coisa é da nossa terra, da gente, a gente não dá valor. Podem perceber, o Brasil mesmo nunca está satisfeito e muitas pessoas dão valor à cantores de fora, e até mesmo as tecnologias. Deixo bem claro que isso não é ruim, mas deixa a desejar.

Então, sendo breve, queria dizer que é inaceitável um membro da equipe não estar concordando com algumas coisas, já que deveria tudo ser feito em equipe - o que é feito. Estou por dentro de tudo, mas não posso fazer na-da, infelizmente. Então, o melhor a se fazer é ter paciência e deixar...

domingo, 3 de março de 2013

03 DE MARÇO: 13º DIA DE FILMAGENS

Ontem era pra ter filmagens na casa do Twister (Jamison), mas como por um todos pagam, não deu certo para um dos atores comparecer, portanto, mas um sábado de gravações perdido. Entendo toda a revolta do Marllon, pois, praticamente, durante toda a semana é avisado sobre, mas... fazer o quê, né? Essas gravações por lá serão gravadas em uma outra oportunidade, mas causou um atraso, óbvio.

Hoje, no horário de sempre, começou mais uma tarde de gravações. Era muito macho em uma casa só - rs. Mas foi legal. O mais legal ainda foi ter que colocar "sangue" (Marllon pediu para que eu não revelasse o segredo dele aqui) nos elementos. Não entendi muito bem o porquê, já que não teve nenhuma luta nessa tarde. Mas acho que serão gravada depois. Enfim, gravação de filme é assim: do final pro começo, do meio pro começo e assim vai...


Em um dos momentos de aplicação de sangue, filmei justamente pensando em vocês, para que vocês saibam mais ou menos o que se passa por lá:


E depois disso, após todos já estarem "maquiados", começou a batalha de cenas. A maioria das cenas forma gravadas na cozinha. Vocês podem estar se perguntando: "Nossa, a maioria das cenas é na cozinha!". Mas eu posso explicar. Por um lado vocês estão certos em pensar isso, mas por outro, passamos à tarde toda filmando na cozinha, mas garanto que as cenas de lá são curtas e nem aparecerão por muitas vezes no filme. Como já falei aqui, a demora mesmo se dá pelo fato de serem filmadas muitas vezes individualmente, ou por filmar a mesma cena, mas por várias vezes em ângulos diferentes. É só uma questão de edição.

Janderson estava por lá, conferindo também as gravações


Na minha opinião, as cenas do casal são as melhores. A cena de brigas, ciúmes e cobranças parecem tão real que às vezes eu até penso que Thays e Junior têm um caso me emociono - rs. Nas cenas deles eu estava ajudando, por isso nem lembrei de registrar tirando foto, mas isso vai fazer que aumente a curiosidade de vocês.


No mais, mais um dia de gravações concluído a animado.

Até o próximo post! ;-)