domingo, 20 de janeiro de 2013

20 DE JANEIRO: SÉTIMO DIA DE FILMAGENS

Mais um domingo que ninguém nem sabe mais se tem sol ou se fica nublado. Às vezes o calor é "medonho", mas de repente vem  um vento meio frio que deixa tudo até um pouco mais tranquilo e calmo. E foi assim que se deu mais essa tarde de domingo de gravações do filme.

Tudo estava marcado para às 14h e eu sai de casa exatamente neste horário, pois sei do atraso de uns. Nem sei que horas eu cheguei lá, mas alguns já estavam chegando também. E então nem demorou muito pra tudo começar.

Sinceramente, achei que pelo fato de muitas pessoas gravarem ao mesmo tempo seria uma tarde e tanto, mas não, tudo foi bem, mas bem tranquilo mesmo.

Começou pela cenas do dia seguinte entre o casal Mike e Carol (Junior e Thays), que, pelo fato de eles já estarem mais a vontade, nem se precisou repetir as cenas. Aliás, repetiu, sim, mas só pra fazer em outros ângulos. Tudo foi simples, tranquilo, perfeito e mais uma vez, RÁPIDO.


Depois foi a parte da cena com várias pessoas ao mesmo tempo. Isso requer uma atenção dobrada, pois todos os lugares têm que estar demarcados e tudo sendo na seriedade, ainda mais porque essas cenas, mais ainda, precisam ser gravadas de vários ângulos. Sempre há um molecagem que faz a gente rir, ainda mais depois que a cena termina e é falado algo após que não tem nada a ver, ou até mesmo quando alguém erra e todo mundo rir. O nervosismo acaba até fazendo com que a língua enrole, né, Junior!?


Às vezes é assim, e nem tem como não rir desta besteira.

Antes disso, tinha acontecido as cenas do Luis Carlos e Jamison, no qual quase não precisaram ver o roteiro, pois já tinha decorado quase tudo. Por um momento, o Marllon teve que pedir pro Jamison se conter, pois ele estava tão empolgado que falava quase em cima da fala do outro.





Mais uma etapa de gravações concluídas! \o/


~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ 

AHHH, UMA NOVIDADE PRA VOCÊS:
AGORA O FILME BE#3 TEM ASK.FM, SE QUISEREM PERGUNTAR ALGO, É SÓ

domingo, 13 de janeiro de 2013

13 DE JANEIRO: SEXTO DIA DE FILMAGENS

Como o Marllon já havia falado por aqui - ou não - agora todos finais de semana serão dedicados a filmagens do BE#3, até mesmo porque este é o ano de estreia, mas ainda sem data prevista, pois, como ele mesmo disse, para não se sentirem pressionados. Afinal, na minha opinião, a pressa é inimiga da perfeição.

E então começamos nesse findi a dar continuidade às gravações.

Tudo estava combinado às 14h e eu estranhei quando cheguei na casa do Gabriel e não tinha ninguém além de nós dois. O clima estava um pouco tenso, mas tentei não deixar isso me desanimar... Aconteceu um... Ah, deixa quieto!

Um pouco mais de 14h20, Marllon chegou junto do Junior (Mike) com o tripé da câmera. Sem perda de tempo, ele foi montado o tripé e ajustando o ângulo da câmera, enquanto conversava e tentava melhorar um pouco o clima chato que estava. Ele explicou todo o comecinho de tudo e tudo foi se tranquilizando.


Devido a desistência de uma das atrizes, tudo ficou um pouco complicado, mas logo se deu um jeito. E lá a substituímos pela Thays (agora a nova Carol). Percebi hoje o quanto ela é dedicada, educada e que sabe o que está fazendo, mesmo com aquela timidez misturada de simpatia. Ela é simples, mas bem engraçada. Já o Mike, ops, o Junior é preocupado nos detalhes e isso se torna bom para o filme, principalmente pelos ângulos da câmera. Eu tenho um defeito que nem estou demonstrando mais, sou muito perfeccionista, e vejo nos filmes em que assisto sempre um erro básico desde um detalhe de cabelo que aparece, desaparece e reaparece, como uma pessoa que está comendo, mas durante minutos de cena, não mastiga. Entendeu?

Os atores se dão muito bem, embora, acredito eu, não tenha muita intimidade. Eu, mesmo ajudando o filme indiretamente, fiquei orgulhoso em ver umas cenas meio que mais simples e que fazem uma diferença e tanto. Gostei de verdade das cenas do casal.


O incrível também é que no roteiro não dá nem uma folha de falas direito, mas a cena leva horas para serem gravadas. É mudança de ângulos, é risadas, é detalhes a tirar, a acrescentar... É muito bom quando se ver isso. Ahh, um detalhe crucial que faz muita diferença é o cenário e estava perfeito. O dia estava muito a favor da gente.



Ontem de madrugada eu estava conversando com o Marllon pelo virtual e ele me mandou um print desta mesma cena gravada hoje, anteriormente, com a outra atriz, e vi que teria algo que não teve nos filmes anteriores. Mas isso vocês só irão saber quando o filme for lançado! :-P

Enfim, gravações de hoje foram cheias de romantismo, naquele clima agradável de amor. Espero que ela prenda o expectador quando for passada.


Fim de gravações, de post, mas continuem por aqui! ;-)

sábado, 5 de janeiro de 2013

3... 2... 1 #ENSAIANDO

Dia normal pra mim, se não fosse pela dor de cabeça de novo logo ao acordar.

Pela manhã meu dia foi resumido a isto, uma breve ida a casa dos meus vizinhos e uma visita inesperada. Esta visita chegou em uma hora boa trazendo uma notícia não muito, digamos, positiva para o filme. Mas isso não é pra se preocupar, pois por causa dela não corre o risco de não haver filme.

Então... Pela manhã foi dor de cabeça --'. Já à tarde fui fazer, ensaiar e tentar umas cenas de luta para o filme. Estava, então, com meu amigo Tune, já que tínhamos combinado pela manhã, no momento em que fui a sua casa. Fizemos uma coreografia, ou pelo menos tentamos, de dois personagens do filme. Foi ideia pra lá, ideia pra cá, foram risos e palhaçadas até que, enfim, saiu uma pequena cena ensaiada em meio a um terreno pedregoso. Foram erros, golpes e socos sem querer, pois faz parte já que temos que produzir um filme e nele não há dublês para esses tipos de cenas, assim, meio que perigosas por conter golpes, voadoras, pedras e uma vontade de espancar um ao outro - Lol.

Clones

Era por volta das 16h quando começamos e fomos terminar às 15:20h. Já estava meio que ficando escuro e decidimos que amanhã terminaremos isto, pois vou ficar sem tempo daqui alguns dias, então é melhor se "avexar" com algumas coisinhas pra não ficar muito apertado no meu tempo.

Até mais e fiquem ligados, pois a qualquer hora estaremos aqui pra postar algo e manter vocês atualizados. :)

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

02 DE JANEIRO DE 2013 - LOL

Começo de um novo tempo, novas conquistas e novos filmes.

Começo aqui então a comentar sobre estes dias de festa. Na virada do ano, foi bom, bom... assim, debaixo de chuva, mas foi bom. No dia seguinte, 1 de Janeiro (ontem) fui então para a casa de meus parentes no interior, como de costume. Não tem nada a ver com o filme, mas durante o caminho fiquei imaginando algumas cenas que poderia ser feitas, batalhas, lutas, guerras (tudo a mesma coisa né :P).

Pois é, nem durante uma visita aos meus parentes eu deixo de ficar imaginando e querendo logo colocar em prática ideias para o filme. Foram muitas, a cada canto em que eu olhava, imaginava algo diferente. Sem meu computador para registrar tudo; até mesmo ver se realmente aquelas ideias tinha cabimento de serem produzidas por mim; se meu computador suportasse tal processamento e vários outros pontos técnicos. Fiquei apenas na curiosidade de saber se tais efeitos poderiam ser postos no filme.

Fora isso, no período da tarde um dos meus primos me perguntou se eu já tinha terminado o filme Batalha dos Elementos 3. --' Respondi que nem comecei ainda, que estávamos apenas na fase de estudos e preparativos.

No restante do dia, pra ser mais exato, na parte da tarde, fui dar uma volta na cidade que pra variar estava deserta. Só alguns lugares abertos, fui então com meu primo de moto e... Melhor não entrar em mais detalhes porque não vem ao caso.

Anoitece, acontece coisas legais que valeram a pena ter ido pra esse interior, já que frequentemente meus pais sempre vão e eu resolvo não ir, pois não tem nada de interessante pra se fazer por lá. Vim embora, cansado de fazer nada, sono de não ter dormido direito e alegre que viria pra casa. :)

Logo, hoje cedo da manhã, após ter acordado e feito o que se deve fazer quando acorda, fui procurar um livro em meio a bagunça de meu guarda-roupa e encontro arquivos antigos do filme Batalha dos Elementos 2, como: cenas desenhadas antes de serem gravadas, o roteiro, tanto como o da estória como o do diálogo dos personagens e os contratos do Batalha dos Elementos e Batalha dos Elementos 2. Todos bem guardados em uma pasta, servindo um pouco de recordação e inspiração para o próximo, saber onde devemos melhorar em alguns aspectos.

Capa do DVD do filme Batalha dos Elementos e
uma das cenas do filme Batalha dos Elementos 2.

Nestas "bulinadas" em tanta bagunça, estou com muito mais inspiração em produzir este Batalha dos Elementos 3. Que por todos nós que estamos trabalhando nele queremos que saia um filme de boa qualidade e que possamos dizer: "Tantos dias, tantas horas e tanto esforço, valeram realmente a pena esse trabalho todo".

Então, caro leitores, que estão aqui sempre ou algumas vezes aqui, este é o primeiro post de muitos que estão por vim neste ano.

Fiquem ligados que a qualquer momento estaremos por aqui trazendo entretenimento e diversão à vocês que adoram sorrir um pouco e têm curiosidade em saber como está o andamento do filme.

Até mais!